ENDODONTIA

Muita gente tem medo de ir ao dentista fazer uma consulta de rotina. Mas quando se fala em tratamento de canal, esse medo se intensifica. A melhor forma de desmistificar essa técnica, que também pode ser chamada de endodontia é aprendendo mais sobre o assunto. O tratamento de canal nada mais é do que o tratamento da parte interna (polpa ou nervo) do dente. Ele consiste na remoção do tecido pulpar e posterior vedação do canal.

Parece complicado, mas não é! Esse tipo de tratamento é feito quando há algum tipo de lesão na polpa do dente, que normalmente causa dores. Outra indicação comum da endodontia é quando acontece algum tipo de trauma no dente e consequente morte pulpar.

Portanto, se você for ao dentista e ele disser que você precisa fazer um tratamento de canal, não assuste! Para dar mais segurança, tire algumas dúvidas comuns antes do tratamento:

Não, nem toda dor de dente é tratada com endodontia, afinal existem outras causas para ela! Às vezes a dor de dente pode ser devida à cárie profunda, à sensibilidade dentária pela exposição da raiz ou até mesmo às dores provenientes da gengiva que podem ser associadas a dores de dente.

Mas a única forma de saber isso, é investigando e observando a dor de dente do paciente com um Cirurgião dentista.

MARQUE UMA CONSULTA