ENXERTOS ÓSSEOS

O enxerto ósseo na visa restabelecer a quantidade óssea adequada para receber os implantes dentários, aumentando a altura ou a espessura do osso no local da cirurgia. É importante um tecido ósseo adequado para a instalação do implante na posição planejada.

O enxerto pode ser realizado antes ou durante a colocação dos implantes dentários, dependendo da situação. Sempre que possível, o ideal é realizar o enxerto no mesmo ato cirúrgico da colocação dos implantes, assim o tempo de tratamento para a reabilitação oral é reduzido.

Na busca de um sorriso perfeito, muitas vezes é necessário um aumento de volume ósseo e gengival, principalmente na região dos dentes anteriores. A manipulação de tecidos bucais para fins estéticos na colocação de implantes dentários é uma realidade cada vez mais comum na Odontologia moderna.

A utilização de enxertos ósseos na Odontologia aumentou muito com a Implantodontia. Atualmente existem tipos de enxertos ósseos com resultados comprovados e que podem ser utilizados de acordo com o caso de cada paciente. Os principais são os enxertos autógenos (tecido ósseo do próprio paciente), Alógenos (matriz óssea bovina) e enxertos com materiais de tecido sintético.

MARQUE UMA CONSULTA