IMPLANTE DENTÁRIO / CARGA IMEDIATA

Implantodontia é uma especialidade que visa reconstruir um dente perdido por meio de um implante. Antigas próteses móveis ou pontes saem de cena para um tratamento mais atual, estético e funcional.

O implante que é feito de um metal chamado titânio que acaba funcionando como um substituto para a raiz natural do dente. Com os implantes é possível fazer a reabilitação de um ou mais dentes ausentes.

Com a inovação dos implantes não há a necessidade de uma longa espera entre a fixação do implante no osso e a colocação da prótese sobre o implante como em métodos convencionais.

Com a técnica de carga imediata e implantes modernos é possível que o paciente realize a cirurgia de implante e no mesmo dia saia com um dente sobre o implante, necessitando em menos idas ao consultório e desconfortos por a falta de um elemento dentário.

Importante ressaltar que alguns pacientes possuem a necessidade de realizar o tratamento convencional, e a decisão a qual caminho é tomado do cirurgião-dentista em conjunto com o paciente após avaliação criteriosa.

MARQUE UMA CONSULTA