ORTODONTIA

É basicamente a especialidade odontológica que acerta e corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, colocando-os de forma adequada. O tratamento ortodôntico é indicado para corrigir toda a arca dentária, além de tornar uma boca mais saudável o tratamento proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

Os dentes tortos ou aqueles que não se encaixam de forma correta são difíceis de serem mantidos limpos, e assim pode acabar perdendo-os mais cedo que o normal, devido à deterioração e à doença periodontal.

Ortodontia é uma especialidade odontológica que tem o papel de previnir, diagnosticar e tratar irregularidades dos dentes e na face. O Ortodontista poderá avaliar se alguém deve ou não se beneficiar ao tratamento ortodôntico.

Alguns exames complementares para diagnóstico e planejamentos serão necessários para cada tipo de tratamento como: um exame clínico, moldes de gesso dos dentes, fotografias e radiografias especiais decidirá a recomendação do dentista e desenvolver um plano de tratamento adequado.

A ortodontia tem um tratamento eficaz sendo realizado de forma correta, ela pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e removível (aparelhos removíveis). Quando nos adultos as bases ósseas estão muito discrepantes indica-se a cirurgia ortognática, já em crianças e jovens estas discrepâncias podem ser tratadas com aparelhos fixos e/ou móveis e em alguns casos com aparelhos ortopédicos.

MARQUE UMA CONSULTA